sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Se todos os dias fossem Natal?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Um ano é composto por 12 meses, sendo que 11 desses meses vivemos em uma eterna correria, tudo passa tão de pressa que não dá tempo de amar, de desejar ao outro felicidades, de fazer o bem, de viver uma mensagem que é sempre pregada lá no último e derradeiro mês do ano, dezembro, o mês do Natal.
Natal, palavra  que significa nascer, eu diria que o natal é o fechamento de um ciclo, de um ano, é um momento de repensar, de renascer, de refletir,  de celebrar, de querer o bem, de fazer o bem, de amar ao outro, de viver ou pelo menos tentar se parecer com aquele que mais amou o mundo com todas as suas imperfeições: Jesus Cristo.
Mas os tempos hoje são outros, e como se não bastassem os 11 meses de um ano vivendo em função do dinheiro do ter e não do ser, o bicho gente distorce o sentido do Natal, tornando o que era pra ser uma celebração de amor, em uma festa cheia de fins lucrativos, isso, porque hoje o Natal não passa de uma festa meramente comercial, um culto as futilidades, nas festas o momento mais esperado é a troca de presentes, aquela árvore linda que é o Pinheiro, hoje é a grande árvore de presentes, e assim tudo nessa festa foi ganhando um sentido meramente comercial.
É preciso redescobrir o Natal, a verdadeira essência desse dia, é preciso que se viva como se todos os dias fossem o dia de Natal, não existe data marcada pra amar, pra fazer bem a alguém, para celebrar a vida, o que realmente existe é a vontade de querer fazer o bem e hoje são poucos que ainda tem. Por isso desejo à todos que façam dos seus dias os mais natalinos possíveis, e que seja Sempre Natal.


Feliz natal para todos!!!
Phael Marques


0 comentários:

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates