sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vestida em Flor.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Ela é assim uma morena vestida em flor, flores de todas as espécies, todas as cores, todos os aromas. Cheiro de encanto, um anúncio de que ela está chegando pra transformar inverno em primavera. E assim ela caminha regando o chão de pétalas, colorindo o caminho, trazendo a vida. Ela é tão linda, ah morena flor... mas como pode ser, de onde vem tanta flor, tanta cor, tanto perfume, tanto encanto?
Lá ao longe ela colhe suas flores, são tantas flores que ela cultiva no seu jardim, no recanto, um canto que é só dela,  onde  guarda seus segredos em forma de flor.  Um lugar escondido atrás de um muro, seria sua defesa? Não sei, mas o seu encanto desperta curiosidade de saber mais, querer mais, então por isso alguns se atrevem a ponto de escalarem pra ver o que esconde o muro, outros tentam conquistar aos poucos a chave pra entrar pelo portão da frente, mas todos quando conhecem o recanto se encantam.
Lá, dentro do jardim está a resposta, o motivo da beleza da morena vestida em flor, porque é  ali onde ela cultiva as flores mais belas,  flores de alegria,  serenidade, companheirismo,  amizade, sinceridade, amor. E os espinhos? Ah estes são tão pequenos diante desses sentimentos quentes da Dona Bela Flor. 
E eu escrevo porque conheço o jardim, as flores e a morena e desde então não sou o mesmo que um dia entrou não sei se como um atrevido que pulou o muro ou se como um conquistador que aos poucos conseguiu a chave para entrada, mas sei que senti o perfume, vi as cores e me deixei encantar por você.


Ser duplamente flor, encanta colore e faz bem ... 
mas deixe seu rastro pólen, flor pra eu poder te seguir.*


Phael Marques, dedicado a Bela Flor Ed.
* Frases da música Bela flor de Maria Gadú.

1 comentários:

* TAMI MACEDO disse...

vc acredita se eu disser, que antes de eu terminar de ler, eu já sabia que era pra ED?! Eu sabiaa' rs
Táa lindoo o textoo'
Bjo ;*

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates