quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Bons amigos"

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Hoje eles se olham com aquele olhar de quem diz "somos apenas bons amigos", mas houve um tempo em que existia amor, muito amor no olhar, tanto amor que eles não sabia o que fazer com ele. Eles eram dois adolescentes, ela era a menina certinha da sala vizinha, ele era aquele menino que só queria saber de muita diversão e pouco estudo, eles eram diferentes, mas se completavam, isso era bonito, ela sempre quis estar com ele, mas ele sempre tão disperso não percebia o interesse dela. Um dia a ficha caiu, ela não podia ser mais uma amiga, ela era diferente, ela queria mais dele, e ele também parecia começar a ceder as vontades dela, então aconteceu o primeiro beijo, ele foi o primeiro a beijá-la e ela era primeira que ele beijou com amor. 
Mas como dizem "o inferno são os outros", isso é verdade e eles são prova viva disso. Os outros começaram a exigir demais, a exigir muito de dois adolescentes que só queriam amar, aprender a amar. O tempo foi passando e ele já não queria mas ser aquele namorado as escondidas, agora ele queria mais, porém ela não podia oferecer isso a ele, talvez ela não tivesse coragem, talvez roubaram a sua coragem.
Ele estava cansado era muita pressão sobre o amor deles e ela também estava cansada parecia mais cansada do que ele, e a corda estourou para o lado dela, acabou, mesmo em meio as lágrimas ela desistiu de lutar, ela desistiu de amar, ela desistiu dele. Nesse tempo longe eles foram dois grandes atores, fingiram muito bem não sentir mais nada um pelo outro, mas esse teatro não durou muito tempo, lá estavam eles dispostos a tentar mais uma vez, o tempo do namoro de escola já tinha passado, eles agora estavam um pouco mais maduros queriam a mesma coisa ou pelo menos pareciam querer, mas novamente ela não estava ainda pronta pra assumir aquela história e ele agora já não queria mais esperar pra passar por tudo de novo, então ele abriu mão dela, ela também se rendeu ao fim. 
The end! A eles não foi dado nem o direito de começar, agora era hora de arrumar as malas procurar outro coração pra morar. Ele alugou corações pra morar, um tempo em um, depois em outro, talvez o medo de amar, não permitia a ele fincar morada num peito só. Ela encontrou um outro coração para repousar e ele conhecia essa nova casa que ele escolheu para morar, ela decidiu repousar no colo do amigo do seu ex, isso doeu muito pra ele, ele se perguntava o porque ele? porque não eu? será que ele é melhor? O tempo, só ele tinha essas respostas, e aos poucos ele pode enxergar, com os olhos limpos do ressentimento. Ele percebeu que a história deles foi bonita mas não deu certo por N'S motivos, talvez como diz a música "a história aconteceu no tempo errado" ou talvez tenha acontecido no tempo certo, no passado, essa era uma história  pra ser passado, e é lá que ela vai ficar guardada e eles vão seguir sendo "bons amigos".


Phael Marques.

1 comentários:

Olhos de luar disse...

Isso é um texto intenso raphinha!! muito interessante.

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates