sexta-feira, 4 de março de 2011

Adão e Eva.

sexta-feira, 4 de março de 2011
I

A vida de Adão era rotineira, acordar as seis da manhã, escovar os dentes, tomar seu café quente pra acabar com a sonolência, depois vestir sua roupa sempre bem passada, pentear seu cabelo e pronto lá estava ele impecável pra mais um dia entediante. Aos olhos dos outros ele tinha uma vida perfeita, um bom trabalho, um carro do ano, as mulheres que quisesse ter... mas pra ele aquilo tudo era pouco, era normal, era tudo sempre igual, faltava algo, ou quem sabe alguém.
Ao fim de um dia cansativo de trabalho Adão segue até a garagem da empresa pra tirar seu carro e é aí que a rotina dele começará a mudar radicalmente. Ele entra no seu carro gira a chave e... nada, nem um sinal de vida do possante:
— Droga de carro... droga de vida...
O carro não pegou e Adão foi obrigado a seguir para um ponto de ônibus, fazia tempo que ele não andava de ônibus por isso não sabia nem qual carro pegar pra chegar em casa, na agonia e impaciência do momento ele acaba pegando o primeiro ônibus que aparece.
Horário do rush, ônibus cheio e ele segue em pé e aos poucos vão surgindo espaços nos bancos, ele se senta,  olha pela janela uma paisagem desconhecida, aquele não é nem de longe parecido com o bairro que ele mora. Último ponto o ônibus está quase vazio, são só quatro pessoas ele, o motorista, a cobradora e uma passageira que esta sentada em um banco atrás do seu, ela diz:
— Fim de linha, você desce aqui, não é mesmo?
Ele olha pra traz, fixa seus olhos nos dela e diz:
— Sim... é aqui que vou ficar.
Mas como assim você deve tá se perguntando aquele não é o seu bairro, sua casa não é ali. Eu sei disso e Adão também sabia, mas mesmo assim, ele disse SIM, ela o fez dizer sim. Ele seguiu o caminho daquela mulher, ele estava se perdendo.
Uma sombra na parede atrás dela, era Adão:
— Você está me seguindo por quê? — disse ela
— Eu estou perdido...
— Mas você disse que era aqui que você iria ficar, não foi?
— Eu me confundi.
— Sei...
— E agora o que você pretende fazer?
— Não sei, acho difícil encontrar um ônibus de volta pra minha casa agora. Posso ficar com você?
Ela sorriu:
— Segundo o que aprendi com a minha mãe, não era nem pra eu estar conversando com um desconhecido, como você.
— Desculpe a ousadia...
— Relaxa... eu sempre fui uma menina desobediente.
— Uhm... menina desobediente, vou deixar de ser um desconhecido, eu me chamo Adão, e você, qual a sua graça?
Ela sorriu novamente:
— Minha graça?... que coisa mais brega.Você Adão, já conheceu uma Eva?
— Não.
— Pois aqui estou... me chamo Eva, e você agora está perdido no meu paraíso.
Adão estava realmente perdido. Ele encontrou Eva e um mundo diferente do seu, ela tinha tudo e não tinha nada, mas agora ele só precisava dela, ele só precisava se perder e se achar.

Phael Marques.

1 comentários:

Unknown disse...

Phael, vi um clipe da Maria Gadú que você editou (A Culpa), e gostaria de ter as imagens em boa resolução porque meu monitor é de 22", para usá-las como plano de fundo. Vi ótimas imagens no seu blog também, se for possível por favor me contacte. johnnydegauw@hotmail.com

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates