sábado, 4 de junho de 2011

Sem dimensão.

sábado, 4 de junho de 2011
Hoje eu estive pensando sobre a dimensão do amor de Deus por nós, como pode ele nos amar tanto assim sendo nós falhos e pecadores? No início ele criou um mundo perfeito, para que habitar nesse mundo ele criou os animais e criou a Adão o primeiro ser humano que teve o privilégio de desfrutar do paraíso, então ele percebeu que Adão estava só e deu a ele uma companheira, Eva. Deus pensou em tudo e fez de tudo para que Adão e Eva fossem felizes, mas eles não estavam satisfeitos (assim como nós que nunca estamos satisfeitos) eles pecaram, por meio deles o pecado entrou no mundo, pela desobediência e falta de amor por aquele que nos amou primeiro, eles foram afastados do paraíso e da intimidade com Deus. Eles não amavam a Deus o suficiente para obedecer o seu querer.
A iniqüidade, as dores, o pecado abundou na terra, os humanos, criados a imagem e semelhança do senhor que tanto os amou estavam condenados a sofrer, mas o nosso Deus mesmo diante de tanto desamor, insistiu na sua criação, ele nos ama, e por isso enviou ao mundo aquele que seria o salvador, Jesus.
"Se por meio do primeiro do Adão fomos condenados, por meio do segundo Adão nós somos livres."
A história recomeçava e Jesus enviado de Deus tinha uma missão difícil a cumprir, salvar uma humanidade perdida, que parecia sobre toda a sorte de pecados. Penso que o plano do senhor foi arriscado, o plano de Deus tinha chances sim de dar errado, mandar um homem para salvar a toda uma humanidade, para carregar sobre si todas as dores, esse plano de salvação tinha tudo pra dar certo como também tinha tudo para dar errado, mas ele arriscou, ele ainda nos amava e apostatava todas as fichas em nós, ele não abriu mão de mim nem de você.
Jesus foi enviado, nasceu, cresceu e viveu entre nós. Imagine alguém sofrer todas as dores possíveis, ser tentado de todas as maneiras, passar por todo o tipo de tristeza, decepção e rejeição, a bíblia diz que nele não havia formosura, ou seja, beleza alguma, ele era simples, humilde não tinha nada nele que o fazia diferente de mim nem de você, aliás, tinha sim, Jesus escolheu amar a todos sem rejeição de classe, cor ou sexo ele amou a todos sem distinção.
Jesus podia desistir de nós, de cumprir o plano de Deus, ela tinha a opção o livre arbítrio para não querer morrer por nós, ele podia dizer que não queria mais, poderia desistir de morrer por pessoas que não valiam à pena, poderia escolher parar de sofrer, de ser tentado, mas ele escolheu ir até o fim por amor, foi difícil, mas foi possível porque como está escrito em Coríntios 13 “O amor tudo suporta” e ele tudo suportou por nós. Jesus nos conheceu de perto ele viu o tamanho dos nossos pecados ele viu a nossa incapacidade de amar, conheceu a nossa maldade e sentiu na pele, cada gota de sangue derramada era um pecado meu e seu que escorria do corpo de um ser santo, diferente, um ser que conheceu a palavra amor em sua toda a sua plenitude.
Depois de pensar na dimensão do amor de Deus em sacrificar seu filho por nós, eu pensei o quanto Deus sofreu em ver sua criação se voltando contra ele, o quanto doeu em Deus a nossa rejeição, a nossa desobediência, a nossa falta de amor. Pensei em quanto o seu filho Jesus sofreu vivendo entre nós, todas as dores, as aflições e as tentações. E por fim penso em nós, seres humanos e naquilo que nos chamamos de sofrimento, nenhum sofrimento nosso é bastante perto de Deus. E o amor será que realmente amamos, será sabemos amar, quantas vezes dizemos que amamos a alguém, mas não estamos dispostos a nenhum sacrifício por menor que seja por esse alguém. Jesus sofreu tudo e não existe dor que ele não conheça, ele conhece todos os problemas e sabe a solução para todos eles, ele nos ama e é nele que devemos confiar, viver, esperar, descansar e amar porque o AMOR foi o seu maior mandamento e vivendo o amor verdadeiramente estaremos mas perto de Deus.

Phael Marques

0 comentários:

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates