domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cisne Negro... surpreendente.

domingo, 27 de fevereiro de 2011
"Eu só queria ser perfeita" frase de Nina.
Depois de algum tempo sem postar nada, eu voltei, e o que motiva este post de hoje é o filme Cisne Negro, que acabei de assistir, como defini no título acima o filme é surpreendente, diferente de tudo que já vi. A história de Nina à "(des)caminho" da perfeição como bailarina é emocionante e assustadora. A protagonista é a personalização do Cisne Branco por isso a facilidade em encenar esse papel, porque ela realmente vive como Odette, a moça presa no corpo de um Cisne Branco. O seu grande desafio é encenar/encarnar o Cisne Negro (Odille, a gêmea má) que representa perfídia e sensualidade como define a sinopse do filme. 

Encenando/encarnando o Cisne Negro.
O desejo de Nina em ser a bailarina perfeita faz com que ela se entregue a esse lado "cisne negro" que possui mas desconhece. Essa dualidade de Nina no filme chama atenção e mostre que  mesmo uma  doce garota ("sweet girl" como ela é chamada pela mãe) tem um lado mal, selvagem, sensual e intenso, isso é próprio de qualquer ser humano resta escolher por qual dos cisnes se deve deixar dominar. Nesse filme não existem vilões, a protagonista carrega dentro de si uma antagonista, numa frase  interessante que é dita pelo seu diretor "A única pessoa no seu caminho é você mesma".

Somos bons e somos maus: na treva do nosso inconsciente cochila o que nem sonhamos poder ser - algo destrutivo, perverso, mau. (Lya Luft) 

Algo que também chama atenção no filme é o relacionamento de  Nina e sua mãe. Apesar de ser uma mulher 28 anos ela é tratada como se ainda fosse uma menina, sendo sempre superprotegida pela mãe que influenciou fortemente na personalidade frágil da filha.
Com atuações brilhantes (destaque pra Natalie Portman), efeitos especiais incríveis e trilha sonora tocante, Cisne Negro é realmente merecedor de toda atenção que vem recebendo da mídia. O filme é...SURPREENDENTE! 
Phael Marques

2 comentários:

Uvirgilio disse...

Obrigado pela visita ao blog. E sim vai ter mais. rsrs. Enquanto ao seu post o filme é surpreendente mesmo. Eu mesmo sair extasiado da sala pela atuação brilhante da atriz.

PHAEL MARQUES disse...

Aguardo ansioso os próximos capitúlos. Vlw pela visita.

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates