quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Entre o grito e a tolerância

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eu tolero, essa é a minha defesa diante dos problemas, diante da falta de solução, diante de não saber o que devo fazer. Eu me calo, sufoco o grito, silencio-me e esqueço qualquer possibilidade de argumentação, até porque é impossível argumentar com quem grita, ofende, humilha e maltrata. Quem é estúpido não é capaz de dialogar, não se permite ao diálogo, pessoas grosas e mal educadas só são capazes de entender e de se fazer entender na base do grito, eu pra não me igualar, para não ser estúpido, prefiro me calar, eu não sei gritar, não gosto de gritar, não quero e não vou aprender a gritar, eu quero ser diferente desse modelo de gente que a vida me ofereceu, eu vou ser diferente. Esse tipo de comportamento não está em minha herança sanguínea, e se caso estiver eu vou esconder e limpar todos os dias essa maneira suja de agir despejando ira aos gritos contra tudo e contra todos. Eu não quero me parecer com ele, não vou me parecer com ele, eu vou ser melhor que ele, vou tolerar, vou suportar, vou agüentar, vou aturar, eu vou sobreviver a toda gritaria, e enquanto não houver solução visível para os problemas irei esperar com fé, paciência e tolerância em Deus, se a vida não me deu um bom modelo de homem pra seguir, eu tenho a bênção e o consolo de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, e não há melhor modelo a ser seguido do que este.

Phael Marques

0 comentários:

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates