segunda-feira, 27 de junho de 2011

Não me leve tão a sério, não se leve tão a sério.

segunda-feira, 27 de junho de 2011 0
Não me leve tão a sério, nem eu me levo tão a serio. Escrevo sobre o que sinto, e todos os dias sinto sentimentos diferentes, eu ponho em minhas palavras o que vivo e vejo, eu exponho as minhas opiniões, mas assim como troco de roupa eu também troco de opiniões sobre a vida, sobre mim, sobre você, sobre tudo. Uma vez ouvi de alguém que eu sou influenciável, não tenho opinião própria, que falta personalidade em mim, nunca me esqueço disso e respeito à opinião de quem acha que sou assim, lamento, porque quem pensa assim me conhece pouco, mas eu mudo sim de opiniões e me dou muito bem com as minhas mudanças, acho positivo isso de você perceber que a opinião do outro está certa e ver que você está errado sobre determinada pessoa ou assunto, e na verdade creio que é preciso ter muita personalidade pra perceber e admitir que está pensando errado e mudar. Mudar é crescer, e *crescer é ser cada dia um pouco mais de nós mesmos. Por isso não me leve tão a sério, eu não me levo tão a sério, não se leve tão a sério.
Phael Marques
*Frase de autor desconhecido.

domingo, 26 de junho de 2011

Hay que endurecer...

domingo, 26 de junho de 2011 2
"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas."
Che Guevara


Duro é saber que você convive há tanto tempo com algumas pessoas e de repente perceber que sua presença entre elas durante esse tempo foi mais uma presença como tantas outras que convivem ao lado dessas pessoas há menos tempo que você. Duro é descobrir que as pessoas que você acreditava confiar são as mesmas pessoas que você sabe que não confiam em você mesmo você nunca dando a elas nenhum motivo para desconfiar . Duro é ver que a “amizade” construída nunca mais vai ser a mesma, porque agora  a idéia de cada uma dessas pessoas mudou e ser depender dessas pessoas que vivem nas sombras essa idéia não vai mudar porque se ontem eles te enganaram, hoje  vão enganar a outros, mas não mais te enganarão. É duro crer que você era inocente com relação as pessoas e que com o tempo você vai tendo que perder a ingenuidade e endurecer.
Phael Marques

sexta-feira, 24 de junho de 2011

...

sexta-feira, 24 de junho de 2011 0

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

C.F.A

A boa lembrança.

O telefone tocou era ela, aquela menina que ele via como uma amiga, que zoava com ele na escola, que estava sempre por perto e era sempre uma ótima companhia talvez a melhor e ele não percebia. A voz do outro lado da linha era a voz dela sim, mas estava diferente, era uma voz carregada de emoção, que parecia querer dizer tanta coisa, ela disse, oi, timidamente, perguntou como ele estava, ele disse que bem, ficaram em silêncio, e outras vozes impulsionaram ela a revelar o motivo da ligação, ela disse que ligou pra dizer que conhecia uma menina que gostava muito dele, muito mas do que ela podia imaginar,  e essa menina era alguém que ele nunca imaginaria, ele pensou em várias meninas, disse o nome de várias, e ela escutou calada, até que em um impulso ela disse o nome da admiradora fazendo com que ele parasse de tentar adivinhar e de machucar o coração dela, pois era ela, a menina do outro lado da linha, que o amava, ele quando ouviu não disse nada, ela pediu desculpas e desligou. Pra ele essa notícia foi um ótimo susto a menina que ele via como a grande amiga de diversões garantidas, se tornava a menina que poderia fazer dele o cara mais amado do mundo. No outro dia foi difícil olhar pra ela, foi novo, ela não era ela, era diferente e única, ele não sabia como agir, mas agiu, não mais como amigo, eles eram mais que isso, não sei o que eles eram, mas sei que eles foram felizes e que hoje ela lembra dela com muito carinho e um pouco de arrependimento de não ter enxergado nas entrelinhas o amor que existiu, o importante é que ela apesar de pouco tempo de convívio marcou, deixou saudades e hoje é uma boa lembrança.

Phael Marques

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para ser Par.

sexta-feira, 17 de junho de 2011 1


E ele caminha
Guiado pelo desejo de achar
À procura de algo
Que desconhece
Mas que tem certeza
De um dia encontrar
E quando esse dia chegar
Perceberá em um olhar
A resposta para o seu caminhar
Ele vai deixar de ser ímpar
Para se tornar um par.

Phael Marques

domingo, 12 de junho de 2011

Para a minha procura.

domingo, 12 de junho de 2011 4

Eu quero e estou disposto a amar, mas só se for de verdade. Quero poder olhar nos olhos de quem amo e dizer tudo o que sinto sem pronunciar uma só palavra. Quero que o amor esteja escrito nos meus olhos e que quem eu amo saiba ler o meu olhar. Quero sentir sinceramente, quero que seja intensamente e eternamente. Quero alguém que não me faça andar com um pé atrás, mas que me ensine a andar com os dois pés, para juntos caminharmos para frente. Quero continuar a acreditar que esse tipo de amor pode existir e enquanto eu ainda crer nisso não me cansarei de procurar. Eu... só quero te encontrar.

Texto dedicado a alguém que procuro.
Phael Marques

Para todos os casais...

Nesse dia dos namorados fica a dica:


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardo e Mônica

quarta-feira, 8 de junho de 2011 0
Nesta quarta-feira, um vídeo em homenagem aos 25 anos da música “Eduardo e Mônica”  se transformou na grande sensação das redes sociais e da internet. O filme mostra a história de amor criada por Renato Russo e, aos poucos, mostra que os protagonistas estão unidos pela telefonia celular. Uma propaganda inteligente que busca na memória afetiva de toda uma geração o ponto de partida para levar a marca da operadora a todos os cantos.*
Assista ao vídeo:


*Texto do site Parabólica.

sábado, 4 de junho de 2011

Sem dimensão.

sábado, 4 de junho de 2011 0
Hoje eu estive pensando sobre a dimensão do amor de Deus por nós, como pode ele nos amar tanto assim sendo nós falhos e pecadores? No início ele criou um mundo perfeito, para que habitar nesse mundo ele criou os animais e criou a Adão o primeiro ser humano que teve o privilégio de desfrutar do paraíso, então ele percebeu que Adão estava só e deu a ele uma companheira, Eva. Deus pensou em tudo e fez de tudo para que Adão e Eva fossem felizes, mas eles não estavam satisfeitos (assim como nós que nunca estamos satisfeitos) eles pecaram, por meio deles o pecado entrou no mundo, pela desobediência e falta de amor por aquele que nos amou primeiro, eles foram afastados do paraíso e da intimidade com Deus. Eles não amavam a Deus o suficiente para obedecer o seu querer.
A iniqüidade, as dores, o pecado abundou na terra, os humanos, criados a imagem e semelhança do senhor que tanto os amou estavam condenados a sofrer, mas o nosso Deus mesmo diante de tanto desamor, insistiu na sua criação, ele nos ama, e por isso enviou ao mundo aquele que seria o salvador, Jesus.
"Se por meio do primeiro do Adão fomos condenados, por meio do segundo Adão nós somos livres."
A história recomeçava e Jesus enviado de Deus tinha uma missão difícil a cumprir, salvar uma humanidade perdida, que parecia sobre toda a sorte de pecados. Penso que o plano do senhor foi arriscado, o plano de Deus tinha chances sim de dar errado, mandar um homem para salvar a toda uma humanidade, para carregar sobre si todas as dores, esse plano de salvação tinha tudo pra dar certo como também tinha tudo para dar errado, mas ele arriscou, ele ainda nos amava e apostatava todas as fichas em nós, ele não abriu mão de mim nem de você.
Jesus foi enviado, nasceu, cresceu e viveu entre nós. Imagine alguém sofrer todas as dores possíveis, ser tentado de todas as maneiras, passar por todo o tipo de tristeza, decepção e rejeição, a bíblia diz que nele não havia formosura, ou seja, beleza alguma, ele era simples, humilde não tinha nada nele que o fazia diferente de mim nem de você, aliás, tinha sim, Jesus escolheu amar a todos sem rejeição de classe, cor ou sexo ele amou a todos sem distinção.
Jesus podia desistir de nós, de cumprir o plano de Deus, ela tinha a opção o livre arbítrio para não querer morrer por nós, ele podia dizer que não queria mais, poderia desistir de morrer por pessoas que não valiam à pena, poderia escolher parar de sofrer, de ser tentado, mas ele escolheu ir até o fim por amor, foi difícil, mas foi possível porque como está escrito em Coríntios 13 “O amor tudo suporta” e ele tudo suportou por nós. Jesus nos conheceu de perto ele viu o tamanho dos nossos pecados ele viu a nossa incapacidade de amar, conheceu a nossa maldade e sentiu na pele, cada gota de sangue derramada era um pecado meu e seu que escorria do corpo de um ser santo, diferente, um ser que conheceu a palavra amor em sua toda a sua plenitude.
Depois de pensar na dimensão do amor de Deus em sacrificar seu filho por nós, eu pensei o quanto Deus sofreu em ver sua criação se voltando contra ele, o quanto doeu em Deus a nossa rejeição, a nossa desobediência, a nossa falta de amor. Pensei em quanto o seu filho Jesus sofreu vivendo entre nós, todas as dores, as aflições e as tentações. E por fim penso em nós, seres humanos e naquilo que nos chamamos de sofrimento, nenhum sofrimento nosso é bastante perto de Deus. E o amor será que realmente amamos, será sabemos amar, quantas vezes dizemos que amamos a alguém, mas não estamos dispostos a nenhum sacrifício por menor que seja por esse alguém. Jesus sofreu tudo e não existe dor que ele não conheça, ele conhece todos os problemas e sabe a solução para todos eles, ele nos ama e é nele que devemos confiar, viver, esperar, descansar e amar porque o AMOR foi o seu maior mandamento e vivendo o amor verdadeiramente estaremos mas perto de Deus.

Phael Marques
 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates