domingo, 27 de fevereiro de 2011

Me dê a sua insanidade.

domingo, 27 de fevereiro de 2011 6
Quero a sua insanidade,
isso me atrai.

Quero você e esse seu algo,
que rouba minha lucidez.

Roube minha sanidade.
Você seria capaz?
Você pode tudo.

Quando te olho,
Não vejo limites em você.
Os limites que te faltam,
são os mesmos que me prendem.

Os opostos se atraem?
Sim, os opostos se atraem,
mas não ficaram juntos,
sendo opostos para sempre.

Um oposto sempre tem que vencer o outro
até se tornarem iguais ou ao menos parecidos.
Quem vence leva o prêmio.

Eu a lucidez,
você a insanidade.
É capaz de me vencer?
eu deixo você me vencer.

Quero ser vencido,
quero ser seu prêmio.
Quero a sua insanidade.

Phael Marques

Cisne Negro... surpreendente.

"Eu só queria ser perfeita" frase de Nina.
Depois de algum tempo sem postar nada, eu voltei, e o que motiva este post de hoje é o filme Cisne Negro, que acabei de assistir, como defini no título acima o filme é surpreendente, diferente de tudo que já vi. A história de Nina à "(des)caminho" da perfeição como bailarina é emocionante e assustadora. A protagonista é a personalização do Cisne Branco por isso a facilidade em encenar esse papel, porque ela realmente vive como Odette, a moça presa no corpo de um Cisne Branco. O seu grande desafio é encenar/encarnar o Cisne Negro (Odille, a gêmea má) que representa perfídia e sensualidade como define a sinopse do filme. 

Encenando/encarnando o Cisne Negro.
O desejo de Nina em ser a bailarina perfeita faz com que ela se entregue a esse lado "cisne negro" que possui mas desconhece. Essa dualidade de Nina no filme chama atenção e mostre que  mesmo uma  doce garota ("sweet girl" como ela é chamada pela mãe) tem um lado mal, selvagem, sensual e intenso, isso é próprio de qualquer ser humano resta escolher por qual dos cisnes se deve deixar dominar. Nesse filme não existem vilões, a protagonista carrega dentro de si uma antagonista, numa frase  interessante que é dita pelo seu diretor "A única pessoa no seu caminho é você mesma".

Somos bons e somos maus: na treva do nosso inconsciente cochila o que nem sonhamos poder ser - algo destrutivo, perverso, mau. (Lya Luft) 

Algo que também chama atenção no filme é o relacionamento de  Nina e sua mãe. Apesar de ser uma mulher 28 anos ela é tratada como se ainda fosse uma menina, sendo sempre superprotegida pela mãe que influenciou fortemente na personalidade frágil da filha.
Com atuações brilhantes (destaque pra Natalie Portman), efeitos especiais incríveis e trilha sonora tocante, Cisne Negro é realmente merecedor de toda atenção que vem recebendo da mídia. O filme é...SURPREENDENTE! 
Phael Marques

sábado, 12 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011 0
                                                                                                * Phael Marques *

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vivendo e aprendendo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 0

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Piadinha.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 2

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

(Des) Acreditar?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 0
Desacreditado, esse é o estado de uma pessoa que cansa de procurar e não encontra o que procura. Você já se sentiu assim? Eu já me senti assim, eu volta a me sentir assim em relação as pessoas, em relação a amar. Quando você procura por algo que não conhece menos mal, porque se você no fim da procura não encontrar nada, vai acreditar que o que se procurava nunca existiu, mas quando se conhece, quando já provou o objeto de procura, você sabe que ele existe mas que está perdido, e aí procura por todos os lugares possíveis e impossíveis e nada, e então a procura começa a te deixar cansado. É assim que eu me sinto, procurando na multidão alguém que desperte mais em mim, são tantas pessoas, e ao mesmo tempo nenhuma pessoa pra mim. Entre tanta gente chata e sem nenhuma graça você vem?

Phael Marques

Leona, a assassina vingativa.

Assiste hoje a Saga de "Leona, a assassina vingativa" e decidi dividir aqui com vocês essa história hilária que me rendeu boas risadas. Destaque para o menino que interpreta Leona (muito bom rs). Postei abaixo apenas o primeiro capitulo.

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates