sábado, 29 de janeiro de 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011 4

Mais uma frase de "O caçador de pipas".

Piadinha.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

... principalmente para os homens?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 3
Conversando com uma pessoa sobre estar solteiro ela me disse: "Estar solteiro é bom, principalmente para os homens.", eu parei, pensei e então soltei: É, mas... só disse isso. O meu É, queria dizer que eu concordo com a parte de estar solteiro é bom, as vezes até penso que nasci pra isso, ser solteiro, não gosto de me imaginar apegado ou dependente demais de uma pessoa, eu gosto do plural, de estar com várias pessoas, de me relacionar livremente com todo mundo sem ter que parar pra explicar pra onde vou ou com quem vou ou ter que escolher entre pessoas e uma pessoa, talvez seja porque  as poucas pessoas com quem me relacionei amorasamente me faziam sentir assim: preso. Mas voltando a frase "Estar solteiro é bom, principalmente para os homens" essa segunda parte merece destaque, me soou meio preconceituosa,  porque principalmente para os homens?... seria a ideia de que todo homem é pegador, pega até de muleta (o que não falta por aí são as pegadoras ou piriguetes). Eu particularmente não faço o tipo pega geral, sou homem, mas sou diferente. Esse ideia que as mulheres tem, de que todo homem é igual é muito clichê, nem elas acreditam verdadeiramente nessas palavras que proferem por aí de "boca cheia", até porque elas são extremamentes inteligentes pra crerem nesse papo furado, prova disso é que se todos nós fôssemos iguais elas não seriam tão exigentes na escolha de um parceiro (seguindo a lógica de que todos homens são iguais). Ok é isso, nós não somos iguais, eu diria parecidos, mas não iguais, cada um com suas particularidades, então olhem mais de perto.
Phael Marques

*Frase de "O caçador de pipas".

O caçador de pipas, é um dos melhores livros que já li. Uma trama emocionante e envolvente que trata de relacionamentos de amor, amizade, ódio  e os sentimentos que se desenvolvem a partir deles . Os acontecimentos surpreendentes, prendem o leitor as páginas do livro. Essa é uma história que vou guardar na memória. Recomendo a todos a leitura. E agradeço o presente rs.

PS: Vou assistir ao filme e depois faço o comentário.

  

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma piadinha rs (com fundo de verdade)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 3

Sobre o BBB 11.

Eu sou um telespectador assíduo do BBB, mesmo que alguns achem que este é um programa vulgar e que não acrescenta em nada e há ninguém, eu ainda gosto e não nego. Mas sinceramente, estava esperando mais dessa 11ª edição, aliás, ainda continuo esperando e assistindo mesmo com uma baita sonolência. 
Os atuais participantes até agora, não disseram há que vieram, prova disso foi o discurso do apresentador Pedro Bial na eliminação da participante Ariadna (que aliás era a personagem mais polêmica e que poderia salvar o jogo desse completo marasmo) onde ele diz que está "engasgado, ou talvez os brothers é que precisam de uma sacudida forte... chega de falar em papai e mamãe de big brothers passados de mudar de assunto, de inventar, desculpas para não viver o seu BBB... ".
Eu nunca pensei em dizer isso, mas diante dos atuais BBB'S, confesso que estou sentindo falta de jogadores como Lia e Dourado que apesar de irritantes se entregavam ao jogo sem medo. Agora, só resta esperar pra ver se a bronca do Bial vai surtir efeito nessa nova temporada.

Phael Marques 

Link para o discurso de Pedro Bial:

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 0

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.
Caio F. Abreu

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 0

Acrescentar vida aos seus dias, 
não dias sua vida.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Something - The Beatles

sábado, 15 de janeiro de 2011 6
Acabei de fazer  um vídeo com a tradução de uma música que eu curto muito dos lendários The Beatles. A musica é Something (Algo), e modéstia parte o vídeo tá muito massa rsrs. Confiram.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Só agora - Pitty

terça-feira, 11 de janeiro de 2011 0

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 0

Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”
Caio Fernando Abreu.

Livros são asas de gente.
Livros pra fazer voar. Voe.
Phael Marques

“E ler, ler é alimento de quem escreve. Várias vezes você me disse que não conseguia mais ler. Que não gostava mais de ler. Se não gostar de ler, como vai gostar de escrever? Ou escreva então para destruir o texto, mas alimente-se. Fartamente. Depois vomite. Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta. E eu acho — e posso estar enganado — que é isso que você não tá conseguindo fazer. Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Ocê sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente."


Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As melhores coisas do mundo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 0
Vou falar um pouco sobre o primeiro filme que assiste este ano "As melhores coisas do mundo". Foi assim, vi que meu primo adicionou uma comunidade no orkut com esse nome, então, curioso fui ver do que se tratava, era uma comu sobre o filme e todos os membros  falavam muito bem (a maioria adolescentes). Então resolvi baixar o tal filme, e acabei de assistir. É um filme muito legal, um retrato fiel dos adolescentes, ali você se reconhece em situações que já passou ou passa. Tem uma história familiar dramática, mas pela forma e linguagem como é tratada não se torna uma história pesada de ver. 
Galera vale a pena assistir, vi  e me surpreendi, com os atores, personagens e história, além de tudo é um filme nacional que foge desses estereótipos cansativos como as histórias policiais sobre o tráfico ou a vida na favela, são histórias de gente, que poderiam se passar tanto aqui como nos States, rs. Recomendo a todos. 

Phael Marques

Como na infância.

Mano e Carol do filme
"As melhores coisas do mundo", filme massa!
Bom seria se a vida fosse uma eterna infância, onde tudo é sorriso, tudo é mais fácil, tudo é pronto, tudo é  livre, ao mesmo tempo que é preso, preso de carinhos e cuidados. Alguns dizem que a infância é a melhor parte da vida, eu também já pensei assim (eu sempre mudo muito de opinião, sou um camaleão de opiniões rsrs) mas hoje eu vejo diferente, a infância é uma fase muito boa sim, é a fase onde é mais fácil ser feliz, então o tempo passa a gente cresce e a felicidade continua ali, o que muda são os motivos pra ser feliz, são as escolhas que fazemos que nos fazem mais ou menos felizes, quando escolhemos desatar os nós, enxergar tudo mais de perto, então é aí que reencontramos a felicidade de um moleque que brinca livre de pé no chão. Tudo pode ser mais simples quando se escolhe ser feliz.
Phael Marques

Não é impossível ser feliz quando a gente cresce, só é mais complicado.
Frase de Mano
 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates