domingo, 28 de novembro de 2010

Os olhos de farol.

domingo, 28 de novembro de 2010 1

Certa vez uma moça dos olhos de farol, conheceu um  navegante que não tinha mais brilho no olhar. Eles se aproximaram e a moça dos olhos de farol conseguia dia  após dia iluminar o olhar do navegante. Tanta luz acabou deixando ele cego,  a ponto de ver  no olhar dela somente aquilo que queria ver, aquilo que ele procurava. Ela era aos seus olhos perfeita e feita pra ele. 
A moça dos olhos de farol, era dona de um brilho de seduzir a qualquer navegador perdido em um alto mar, ele, o moço navegante, era apenas mais um envolvido pela luz do farol, mais um que fantasiou, fez esperança, ficou de alma nua diante dela. 
Como todo navegador é do mar, ele teve que voltar pra as águas de ondas fortes, pra ele era difícil a partida. Como abandonar a moça que era o seu farol? Mas o dever o chamava e ele foi mesmo com vontade de ficar. Ele só não se deu conta que pra ela a sua permanência não fazia tanta diferença, ela só queria conduzir (seduzir) ele que estava perdido, ela queria ter sempre alguém pra iluminar, isso confortava o seu ego. 
Ela acreditava que estaria sempre viva na mente dele, mesmo na distância e que isso era suficiente para o fazer voltar. Porém, ela não esperava que aos poucos o seu farol de luzes fortes fosse se transformar em uma fenda de luz na vida dele, ela não esperava que a razão dele que vagava por aí perdida, voltaria a guiar suas decisões, e então uma calmaria agora parecia tomar conta do mar turbulento que ele  navegou conduzido pelos olhos de farol.
Soprou o vento do tempo e as luzes da moça ainda brilhavam dentro dele, mais agora com menos intensidade porque o moço navegante estava com os olhos abertos, sarados da cegueira e seguindo rumo a um outro cais.


Phael Marques.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Filosofia do satisfeito.

terça-feira, 23 de novembro de 2010 0
Você me deixou satisfeito
Nunca vi deixar alguém assim
Você me livrou do preconceito de partir
Agora me sinto feliz aqui


Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?
Vivo tranqüilo, a liberdade é quem me faz carinho
No meu caminho não tem pedras, nem espinhos
Eu durmo sereno e acordo com o canto dos passarinhos

Letra da música Satisfeito de Marisa Monte.

Tô pensando seriamente em adotar essa filosofia de vida, simples, não doe e não faz doer, e de quebra ainda te deixar livre pra viver. Viva a filosofia do satisfeito! Mas será que  alguém é realmente satisfeito vivendo sob o carinho da liberdade, sem o calor da pele pra aquecer o frio, sem as palavras do outro pra aconchegar o ego, sem o encontro dos lábios vivos. 
É entre viver livre e satisfeito e estar preso ao estado de amar. Eu escolho o benefício da dúvida vivendo livre sobre o afago da liberdade até que eu passarinho seja engaiolado pelo amor. 

Phael Marques     


Entrevista com Eduardo Sterblitch.

Pra quem gosta de entrevista como eu, tá ai uma entrevista legal e sóbria (rsrs, muito diferente do estado em que ele se encontrava no programa do Jô, bebaçooo rs) desse ator e comediante genial que é o Eduardo Sterblitch na Rádio Trip, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele, o cara é muito mais do que a gente vê no Pânico, confiram:


Eduardo Sterblitch em "Minhas sinceras desculpas".



Gente, tá aí um cara com um puta talento pra fazer a gente rir, até agora eu procuro um sentido pra minhas risadas tipo, "qual é a graça disso"? 
Isso é humor espontâneo, por isso é tão engraçado, sem fórmulas prontas, nem piadas sem graça, é a arte de fazer rir com muito pouco e só os melhores conseguiram essa façanha, isso é Chaplin, que conseguiu fazer rir no silêncio do cinema mudo.
Todo humor deveria ser feito assim, com simplicidade e espontaneidade, até porque risada boa é risada espontânea. Grande Eduardo Sterblitch, se eu já gostava, agora sou fã!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Acessem essa playlist aí galera! Por favorrrrr rsrs!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 0
É que o site Letras.mus.br está fazendo sete anos e por isso fizeram uma promoção que estará sorteando 7 Ipod's Nano, pra concorrer é preciso criar uma playlist e divulgar o link para acesso, então quantos mais acessos tiver a playlist mais chance a pessoa (eu rsrs) vai ter de ganhar!

Link da playlist:

sábado, 13 de novembro de 2010

Standby

sábado, 13 de novembro de 2010 0
Estou em standby (em descanso), e vou ficar assim por um tempinho galera, é que tô em final de semestre na facul, e ai já viu, muita coisa pra fazer daqui até lá. Até breve.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mensagens subliminares

quinta-feira, 11 de novembro de 2010 1
Esse é vídeo é no mínimo curioso, algumas imagens parecem ter propositalmente mensagens subliminares, outras parecem ser apenas uma mera coincidência. Confiram e tirem as suas próprias conclusões:  

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu, pierrô.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 4
"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."
Fernando Pessoa

Será que essas palavras são verdade, pois bem se não são, deveriam ser. Não é egoísmo da minha parte acreditar nisso, aliás se todas as pessoas (inclusive eu) realmente acreditassem nessas sábias palavras  seria muito mas fácil de lidar com esse sentimento que chamamos de amor. Coisa chata essa mania de ter que amar alguém, mais chato ainda é quando se ama e não é amado da mesma forma que se espera, e o pior é quando acendem as luzes e você acorda do sonho do amor inventado e aí sim é que se percebe aquilo que tá ali na sua cara, a outra pessoa não nutre por você o mesmo sentimento, e você teve ali o tempo todo tão disponível, tão entregue, como um pierrô disposto a fazer feliz a colombina, a  ser feliz com alegria dela. Na verdade ela sabe que o pierrô à ama, ela só não quer é acabar com o sonho dele, e na verdade faz bem pro ego dela saber que ele à ama mesmo que ela não corresponda esse amor. Pobre pierrô, quando ele vai aprender a amar a si mesmo, será que ele vai aprender, será que ele quer aprender? Todo espetáculo tem um fim, é hora de lavar a cara pintada, tirar do corpo a fantasia. O pierrô tem que sair de cena.
Te amo colombina.

Phael Marques

Um pierrô apaixonado
Que vivia só cantando
Por causa de uma colombina
Acabou chorando, acabou chorando...
Trecho da música "Pierrô apaixonado" de Noel Rosa.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Love The Way You Lie

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 0
Depois do sucesso de "Love the way you lie" do Eminen com participação de Rihana, agora foi a vez de Rihana lançar uma nova versão da mesma música porém com uma pegada mais leve e uma letra feminina. Assistam abaixo o clip da primeira versão da música (com a presença brilhante de Megan Fox) e um vídeo (ainda não é o clipe oficial) da segunda versão do hit. Vale a pena conferir:






quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pregando a Bribia

quinta-feira, 4 de novembro de 2010 2


PS: Segundo os conceitos linguísticos, esse indivíduo não está pronunciando errado as palavras, está apenas usando as variantes linguísticas do meio em que ele está inserido. Portanto, não juguem o irmão rsrs.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aos meus amigos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010 0
















Esses são meus amigos...

Aqueles que tornam minha vida mais vibrante 
esses são meus amigos.
Aqueles que não se intimidam e dizem verdades que eu não quero escultar 
esses são meus amigos.
Aqueles que são lembranças boas e vivas 
esses são meus amigos.
Aqueles que me ensinam a ser melhor 
esses são meus amigos.
Aqueles que me arrancam do rosto um sorriso sincero 
esses são meus amigos.
Aqueles que me fazem viver suas loucuras 
esses são meus amigos.
Aqueles que derrubam meus muros 
esses são meus amigos.
Aqueles donos de conselhos que abolem a minha teimosia 
esses são meus amigos.
Aqueles que superam o meu preconceito 
esses são meu amigos.
Aqueles que são de verdade 
esses são meus amigos.
Aqueles que não tenho herança sanguínea mas que amo como a um irmão 
esses são meus amigos.
Aqueles que não deixarei de amar
esses são meus amigos.

Phael Marques

“A amizade é um amor que nunca morre”
Mário Quintana

Dilma é a vitória dos brasileiros!

Depois de uma campanha exaustiva e lamentável por parte das acusações e mentiras criadas pelos adversários, nós conseguimos a vitória. Digo nós, porque também me sinto um vencedor em depositar meu voto de confiança em Dilma e creio que esse sentimento de conquista também tem tomado os quatro cantos dessa nação que acreditou  nessa mulher e hoje fez dela a Primeira Presidente do Brasil. Parabéns Dilma, parabéns aos brasileiros, e viva a democracia!
Phael Marques

 
◄Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates